Quem sou eu

Minha foto
Gravataí, RS, Brazil
Ìyálórìsà responsável pelo Ilê Ìyába Àse Òsun Doko, de Nação Ijexá, localizado na cidade de Gravataí-RS; filha de Pai Pedro de Oxum Docô. Contatos fone:(51) 9114-2964 ou e-mail fernanda__paixao@hotmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUAL É A SUA ESCOLHA? QUAL É O SEU AXÉ?


"Olódùmarè dá a vida, cabe a cada um de nós decidir como vivê-la.


Não há como colher o que não se planta, nem plantar erva daninha e colher orquídeas.


Hoje posso escolher me lamentar por sair no frio e na chuva, ou agradecer a bênção de ter agasalhos, guarda-chuva e, especialmente, um bom emprego. Por ter minha casa e ter dormido em uma cama quentinha, eu e minha família, e não ter ficado ao relento. Por ter bons alimentos à mesa!


Carregar uma cara amarrada ou um sorriso, dar um simples "oi" ou um "BOM DIA" a quem cruzar pelo meu caminho, reclamar do mundo ou falar coisas agradáveis... 


Destruir meu corpo ou cuidar com amor o invólucro material de meu espírito, de minha Orixalidade, de meu Ori abençoado e consagrado, carregado de axé! 


Que axé terei eu se não der valor a todas as bênçãos que cercam minha vida, meu caminho, meu ser?


Que axé terei eu se utilizar minhas mãos e minha boca para coisas negativas? Afinal, os principais transmissores de axé são as mãos e as palavras!


Que axé transmitirei se não cuidar de mim; se não tratar com amor do meu corpo, do meu emocional, do meu espiritual? Como cuidarei de meus descendentes carnais e religiosos? Que herança deixarei de positiva em suas vidas?


Cada um é portador e transmissor de seu próprio axé. Fazer com que ele seja de maldade, mentira, vingança, dor, tristeza, raiva, rancor, ressentimentos, inveja,  lamentações... ou de crescimento, dinamismo, prosperidade, saúde, fartura, amor, fertilidade, doçura, força, luta, superação... é uma escolha de cada um de nós.


QUAL É A SUA ESCOLHA? QUAL É O SEU AXÉ?"





4 comentários:

Cheiro de cravo e canela disse...

Mto bom Fernanda...mtaaaaaaaaaa gente deveria ler esse post......

Ilê Afro Umbandista Oxum Adoko disse...

Adorei,com certeza se cada um de nós pensasse desta forma,não teriamos tantas pessoa se queixando da vida,sem olhar para trás e ver que sempre tem alguém precisando de um,conforto,uma palavra amiga.Benditas sejam suas palavras e que elas calem fundo no coração de cada um de nós.

Jax Designers disse...

A positividade é uma mola propulsora! Obrigada pelas palavras!!

Jax Designers disse...

a positividade é uma mola propulsora! Obrigada pelas lindas palavras e uma ótima energia1 Axé p ti tb!!